Embalagem, a feroz batalha pelo seu olhar

por embala_ne
0 comentário

Reserve um momento para memorizar o último item que você comprou. Era algo para comer, beber, usar na hora ou vestir?

Agora que você tem o item em #mente, poderia dizer que “impressão” a embalagem traz para você? Que percepção, sentimento ou lembrança você tem? Qual imagem vem primeiro à sua mente? Você pensa na segurança, #design ou aparência? Ou talvez seu papel temporário de protetor de seu conteúdo?

O objetivo principal da #embalagem é proteger seu conteúdo de quaisquer danos que possam ocorrer durante o transporte, manuseio e armazenamento . A embalagem mantém o produto intacto em toda a sua cadeia #logística, do fabricante ao usuário final. Protege o produto da umidade, luz, calor e outros fatores externos.

A embalagem é uma parte importante da #marca e do marketing do produto. Uma embalagem única pode aumentar a atratividade do produto e, assim, afetar a vontade de compra do produto. A embalagem é tão importante quanto o próprio produto. Seu objetivo é se destacar na #prateleira ou no site , potencializar as vendas, fornecer informações relevantes sobre o produto e aumentar o interesse.

⚔ A feroz batalha por seu olhar
Na atenção “top-down” (de cima para baixo), nós ativamente decidimos o que irá receber nossa atenção. É como se você estivesse procurando algo, você sabe para onde direcionar seu olhar pois está em busca de algo aparentemente pré-definido.

A atenção “bottom-up” (de baixo para cima) significa que nós funcionamos mecanicamente, deixando que nosso foco seja direcionado por qualquer coisa que o atraia.

É por isso que ao vagar pelas #gôndolas, seu olhar às vezes pode se interessar por algo que não estava em sua lista de compras.

Grandes marcas realizam testes com embalagens e consumidores, um deles é a #Pupilometria que analisa a variação do diâmetro da pupila do consumidor, que representa uma medida do valor de intensidade emocional quando uma embalagem é apresentada.

Fonte: IBN BRASIL

Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário