Embalagens de Johnnie Walker criadas no Brasil são premiadas em Cannes

por Lucas Mazzolenis
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Por EmbalagemMarca

 

O uísque Johnnie Walker, da Diageo, e a agência CP+B Brasil ganharam um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes. O prêmio, na categoria Industry Craft, foi pela embalagem criada para celebrar os 110 anos do ícone da marca, o Striding Man, em 2018.

A campanha assinada teve como ponto de partida a elaboração da edição histórica e colecionável de cinco packs emblemáticos de Johnnie Walker mostrando a evolução do logotipo em momentos marcantes, 1908, 1929, 1970, 1996, e 2018. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Marcelo Rizério, diretor de criação da agência.

Foram produzidas 150 mil embalagens. O layout das embalagens, assim como todo o material para ativação nas lojas, banners, testeiras e displays, foi desenvolvido pela agência CP+B Brasil. A campanha contou ainda com ação em bares, parceria com Spotify para criação de playlists personalizadas relacionadas as datas dos packs, mídia exterior e uma animação.

Como resultado, segundo a agência, as vendas de Johnnie Walker cresceram 70% no on-trade, Johnnie Walker Red Label e Black Label aumentaram o market share em 53% e 2,4%, respectivamente, além de um crescimento de 400% em interações orgânicas nas redes sociais.

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