Representantes da Indústria de Embalagens se reúnem com Ricardo Cavalcante

por embala_ne
0 comentário

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 8/01,  com representantes da Indústria de embalagens cearense, na sede da Casa das Indústria. Em pauta, foram discutidas a falta de matéria-prima para confecção desses produtos, além de possíveis desdobramentos para a resolução dessa questão.

O encontro acontece após diminuição da quantidade de materiais reciclados em todo o território nacional, utilizados no processo produtivo de embalagens, em especial, do papel. Acredita-se que, por conta da pandemia da Covid-19, o recolhimento do produto tenha diminuído e, por consequência, o valor e a concorrência para aquisição tenham aumentado. Hoje, o percentual de papel reciclado utilizado na produção de embalagens de papel é de aproximadamente 80%.

O Presidente do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens do Ceará (Sindiembalagens), Hélio Perdigão, participou do encontro e ressaltou que o momento foi muito produtivo. “Esse encontro foi muito importante, pois entendemos que, se a situação continuar como está, irá gerar desemprego na área. O Presidente da Federação foi muito solícito e marcou um encontro com a Secretária da Fazenda. O tema discutido será a atualização do valor mínimo para faturamento da pauta da tara de papel, equilibrando o mercado”, completou.

Estiveram presentes, além dos Presidentes da FIEC e do Sindiembalagens, Aline Telles, Vice-Presidente da empresa Santelisa e Paulo Correia e Renata Correia, Presidente e Diretora da Cobap.

FIEC

Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário