Design de embalagem: mais que estética, uma estratégia empresarial

A embalagem tornou-se um elemento fundamental no nosso cotidiano, mas sempre esteve presente na história da humanidade. Dessa forma, sua principal função é proteger e possibilitar o transporte e o armazenamento eficiente de um produto na cadeia de distribuição.

Com o avanço da tecnologia e o período da Revolução Industrial, muitos produtos foram criados de acordo com a necessidade da época. Diante do progresso desses produtos, embalagens entraram em vigor e foram se adaptando com o tempo, entretanto, os produtos tornavam-se muito similares nas prateleiras, sem diferenciação entre si.

Percebeu-se, então, um aumento da importância do design, isto é, ele não era mais responsável apenas pela questão estética dos produtos, mas também se tornava estratégico para as empresas, um gatilho para a memória do consumidor no momento da seleção de produtos no ponto de venda.

 

Fonte: Embalagem Marca
Embala Nordeste Feira
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.