O Buying Green Report de 2023, publicado em conjunto com a Earth Day, mostra que, apesar do aumento substancial dos preços para os consumidores devido à inflação global, os consumidores estão cada vez mais dispostos a pagar mais por produtos em embalagens sustentáveis.
Segundo o relatório, 82% dos entrevistados, no geral, estariam dispostos a pagar mais por embalagens sustentáveis, um aumento de quatro pontos em relação a 2022, e oito pontos em relação a 2021, o que indica que, mesmo com a piora na situação econômica, o meio ambiente continua sendo considerado pelo o consumidor. Os consumidores mais jovens (18 a 24 anos) estão ainda mais dispostos, liderando com 90%.
“Há uma grande oportunidade aqui para melhorar a compreensão do consumidor sobre as alegações de sustentabilidade”, disse Jenny Wassenaar, diretora de sustentabilidade da Trivium Packaging. “Os dados do Buying Green Report deste ano mostram que os consumidores estão mais do que nunca buscando mais informações para melhorar a compreensão sobre as embalagens ecológicas.”