A importância da embalagem na experiência do consumidor
embalagem

Embora muitas vezes passem despercebidas, as embalagens são um item fundamental em qualquer cadeia de produção e venda de produtos. Elas têm a função de garantir a integridade dos itens durante o transporte, além de protegê-los da umidade, poeira e luz e cada vez mais percebe-se a importância delas também na experiência do cliente. A escolha de embalagem, com adequação do material ao tipo de produto e personalização, contribui para sustentabilidade, segurança, otimização do espaço e frete, gerando assim a experiência completa do “unboxing”.

“Hoje, temos clientes que se preocupam com a questão do meio ambiente desde a escolha dos nossos materiais até a forma que o produto será entregue, por isso, nos preocupamos com todo o processo que vai fazer a diferença em relação à experiência de quem recebe o produto. E não se trata apenas do design e pontualidade na entrega, mas também da sensação da encomenda ter sido bem cuidada e da preocupação da loja com o cliente”, explica Patricia Granda, Superintendente Comercial de Logística da Sequoia.

Fonte: Ecommerce Brasil