Congresso ABRE: Evento discute o papel da embalagem na busca por sustentabilidade e pelo desenvolvimento da indústria
ABRE
A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem reunirá, em um único evento, grandes executivos para fortalecer o entendimento do setor de embalagem frente às novas demandas do consumidor. Nos dias 24 e 25 de maio a ABRE Associação Brasileira de Embalagem promoverá o 20º Congresso ABRE de Embalagem e Consumo “Ressignificando os caminhos para a sustentabilidade, competitividade, e inovação na cadeia de consumo”, no Espaço Vila Lobos, em São Paulo.
O evento, que será 100% presencial, reunirá profissionais de destaque do Brasil e do Exterior para discutir, a partir de uma abordagem moderna, estratégias e ações que o setor de embalagem pode adotar para responder aos desafios atuais e às novas demandas de consumo.
Os palestrantes abordarão temas que abrangem desde tendências de consumo, como a multicanalidade e a hiper customização de produtos, passando por outros aspectos relevantes para o futuro da indústria, como competitividade, capacidade de inovação e movimentos em direção à economia circular.
“Esta edição do Congresso ABRE é mais uma chance de o setor ampliar sua visão e ‘rediscutir’ o seu papel no crescimento econômico do país, a partir de discussões provocativas sobre os movimentos dos vários mercados de consumo, novas dinâmicas de varejo, novos paradigmas para a criação de valor, além de trazer um olhar mais profundo sobre como a sustentabilidade vem moldando o desenvolvimento e a produção de bens de consumo e suas embalagens a partir dos recentes recursos tecnológicos com foco em materiais”, explica Luciana Pellegrino, Diretora Executiva da ABRE.
O evento, que acontece a cada dois anos, já está consolidado como o grande ponto de encontro estratégico de executivos e profissionais dos donos de marcas, indústrias de embalagem, varejo e experts do cenário nacional e internacional, cujos nomes estão confirmados entre os painelistas e palestrantes. Vale lembrar que em 2022 a indústria brasileira de embalagens movimentou mais de R$ 123 bilhões.
Confira a matéria completa na íntegra: Giro News