Executivo da Physalis comenta a estratégia da empresa para atuar no varejo brasileiro e comprovou seu posicionamento sustentável
Das 27,7 milhões de toneladas de resíduos recicláveis que o Brasil produz por ano, apenas 4% passa por esse processo, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Apesar de apresentar baixo índice, o país tem potencial para aumentar a reciclagem a partir da conscientização e engajamento do consumidor com esta causa.
No varejo brasileiro, existem marcas que trazem esta questão à tona para o consumidor final e, ao mesmo tempo, atendem à demanda de quem pratica ações sustentáveis no dia a dia. A marca de produtos cosméticos Physalis, presente em diversos pontos de venda supermercadistas, comprovou seu posicionamento sustentável ao ter a linha Physalis Baby reconhecida na 30ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews.
De acordo com Eduardo Amiralian, CEO da Phisalia, a estratégia da marca para atuar no varejo brasileiro inclui o uso de frascos e embalagens recicladas e recicláveis, para favorecer a economia circular. “O mercado varejista alimentar é o maior canal para a Phisalia, que tem como objetivo se conectar com o consumidor final. Nossa proximidade com clientes fortalece a relação ‘indústria–varejo’, fundamental para o sucesso do nosso negócio”, afirma.
Público diversificado nos PDVs
Segundo Amiralian, os supermercados desempenham um papel fundamental para o sucesso dos negócios da marca Physalis como canais de venda estratégicos. “As lojas com espaço específico de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) permitem que a marca tenha maior desempenho de vendas e alcance muitos consumidores, incluindo os que buscam produtos para bebês. Com seus produtos nos supermercados, a Physalis tem a oportunidade de atingir um público diversificado e aumentar sua visibilidade com abordagens no PDV”, explica o CEO da Phisalia.
O executivo conta que, atualmente, o foco da Phisalia está no desenvolvimento da marca Physalis nos pontos de venda e, entre as principais ações nas lojas, Amiralian destaca a importância das pessoas neste processo. “Temos demonstradoras que fazem a abordagem e divulgação de toda a linha. As profissionais são altamente capacitadas para entender um shopper que procura por produtos segmentados como os nossos”, completa Eduardo Amiralian.
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