Robinson Crusoe atualiza todo o portfólio e amplia presença no PDV

Com a nova identidade visual, as embalagens oferecem sugestões de consumo e reforçam os atributos dos produtos, além de destacá-los nos PDVs

Com o objetivo de reforçar seus principais pilares – saudabilidade e sustentabilidade – junto ao trade e aos consumidores, a Robinson Crusoe está mudando a logo e as embalagens de seus produtos. “Os atuns, que são a linha principal, já começam a aparecer nos pontos de venda reformulados. A sardinha deve chegar em breve, entre setembro e outubro. Todos os demais produtos terão tanto a nova logo, quanto a nova embalagem, e devem chegar gradativamente ao PDV”, revela, com exclusividade ao Jornal Giro News, Juliana Antunes, gerente de trade e marketing da Robinson Crusoe no Brasil.

Com a nova identidade visual, as embalagens oferecem sugestões de consumo e reforçam os atributos dos produtos, além de destacá-los nos PDVs.

Exposição no PDV

Segundo Juliana, os produtos que já chegaram às lojas apresentaram giro mais rápido, em relação à versão anterior, por conta da atratividade da identidade visual mais colorida. “A rotatividade acaba tendo um pico um pouco maior”, analisa.

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Para divulgar as novidades aos consumidores, a Robinson Crusoe lançou um e-book de receitas gratuito e investe em ações nas redes sociais. Já para trabalhar as mudanças com o trade, a aposta é a apresentação pela equipe de vendas, com ativações sazonais.

“Agora em setembro, teremos a Semana do Pescado. Então vamos estar no PDV tanto com materiais diferenciados, quanto uma exposição mais agressiva com pontos extras e os nossos barcos entrando em movimento”, antecipa.

Além disso, a Robinson Crusoe já começa a se preparar para a Quaresma 2025, com renovação de material de PDV e distribuição numérica e ponderada mais agressiva ao longo dos próximos meses.

Adequação da Rotulagem

A mudança também visa adequar o portfólio, que tem mais de 30 itens, à nova legislação. A norma define regras como a inclusão de lupas nas embalagens, para alertar os consumidores sobre características como alto teor de sódio ou gordura.

“Nós atendemos todos os requisitos e não temos praticamente nenhum produto com lupa. Então a entrega de saudabilidade e renovação fica muito mais fácil.”

Seguindo essa estratégia, destacam-se no portfólio produtos como Atum My Protein, com 31g de proteína por lata, e Atum com baixo teor de sódio, que está sendo relançado com uma redução de sódio ainda maior.

“Neste momento, estamos com testes junto com a matriz e com a nossa fábrica de alguns produtos muito voltados à linha saudável, principalmente em patês e saladas”, finaliza Juliana.

Fonte: Giro News

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