E-commerce registra queda e setor de cosméticos é o único a crescer nos últimos 5 meses
E-commerce registra queda e setor de cosméticos é o único a crescer nos últimos 5 meses

De abril a agosto deste ano, o varejo online de cosméticos cresceu 10,1%, conquistando 9,6 milhões de novos visitantes e totalizando cerca de 104,3 milhões em tráfego

Em agosto, o comércio eletrônico nacional registrou tráfego de 2,5 bilhões, com queda de 5,8% em relação a julho, marcando a quarta redução do ano. É o que mostra o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion. No entanto, apesar dessa retração geral, três setores se destacaram com resultados positivos no mês passado: cosméticos (1,6%), joias e relógios (0,7%) e esportes (0,4%).

Entre os 18 segmentos analisados pelo relatório, as plataformas de beleza e perfumaria foram as únicas a mostrar crescimento contínuo nos últimos cinco meses. De abril a agosto deste ano, o varejo online de cosméticos cresceu 10,1%, conquistando 9,6 milhões de novos visitantes e totalizando cerca de 104,3 milhões em tráfego.

 A 16ª edição da EMBALA NORDESTE já tem data marcada: 5 e 6 de agosto de 2025

Esse avanço da indústria cosmética nacional alcançou seu auge em 2023. Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (Abihpec), no ano passado, a balança comercial brasileira recebeu seu maior valor até agora, com um superávit de US$ 80,8 milhões.

Maiores players do setor

A marca Boticário tem a plataforma mais visitada dentro do setor. Representando 22,1% do share of traffic consolidado, a empresa teve uma alta de 8,3% na comparação mês a mês, com 23 milhões de acessos. A Natura apresentou 16% de expansão em agosto, se consolidando na segunda posição do ranking do setor, com 17,2 milhões de visitantes únicos.

O mais alto avanço entre abril e agosto também se estabelece com ela, ao conquistar 3,8 milhões de novos acessos – seu progresso foi de 28,7%. Outra marca que está avançando no online e marcou o segundo melhor crescimento do mês foi a Avon. Com 15% de alta em relação a julho, seu espaço de compras online conseguiu alcançar 2,7 milhões de usuários únicos.

Após quatro meses no 4º lugar, a Eudora voltou ao top 3 do segmento, crescendo 6%, com 9 milhões de tráfego. Para a loja virtual de Beleza na Web, essa variação foi 10% negativa. Durante os últimos cinco meses, o marktplace da Eudora expandiu 5%, diferentemente de sua parceira, que decaiu 2,7% em acessos.

Fonte: Giro News

Embala Nordeste Feira
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.