Coca-Cola amplia produção e aposta em embalagens retornáveis no Brasil

A Coca-Cola anunciou que implantará 14 novas linhas de produção no Brasil em 2025. Duas dessas linhas serão dedicadas exclusivamente a embalagens retornáveis, modelo que a companhia pretende fortalecer nos próximos anos. O investimento total previsto é de R$ 7 bilhões, alta de 75% em relação ao ano anterior.

Segundo a empresa, parte do aporte será destinada à modernização das embalagens e a ações ligadas à preservação de recursos naturais, com foco no uso racional da água. O objetivo é adaptar a operação à demanda do mercado brasileiro, que, de acordo com Diego Granizo, vice-presidente de operações e diretor-geral da Coca-Cola Brasil, superou projeções internas. “O país atingiu em 2024 volumes que estavam projetados para dois anos”, afirma o executivo.

O Brasil é atualmente o quarto maior mercado da Coca-Cola em volume e liderou o crescimento da empresa na América Latina em 2024. Além das novas linhas, a empresa também avalia novos investimentos em fábricas — incluindo São Paulo.

A companhia segue ainda com a diversificação do portfólio, com destaque para bebidas alcoólicas prontas para consumo (RTDs), fruto de parcerias com marcas como Jack Daniel’s e Absolut.

Fonte: SA + Varejo

Embala Nordeste Feira
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.