Saiba como novas embalagens estão se transformando para ficar mais sustentáveis (e até comestíveis) e as principais inovações em tecnologia de embalagens
O comércio eletrônico bateu recorde em 2022, com 108,9 milhões de compradores —um aumento de 24% nas inovações em tecnologia de embalagens em relação a 2021, segundo o relatório Webshoppers da NielsenIQ.
Com números assim, é urgente falar das inovações em tecnologia de embalagens para garantir as entregas de diversos setores, desde comidas e bebidas até eletrônicos. Atender às exigências dos consumidores é fundamental para que as empresas se destaquem no mercado e ofereçam experiências cada vez melhores.
Neste cenário, sustentabilidade para gerar menos resíduos, eficiência para garantir sucesso nas entregas e capacidade de personalização são algumas das tendências das tecnologias de embalagens. E é sobre isso que falaremos aqui.
Embalagens sustentáveis: alternativas ao plástico convencional
Encontrar alternativas sustentáveis não é só uma questão de preocupação ambiental, mas também econômica. De acordo com um levantamento da empresa de pesquisas Kantar, 54,6% dos consumidores se preocupam em comprar produtos com embalagens que respeitem o meio ambiente, e 48,7% optam por embalagens recicláveis.
Confira a matéria na íntegra: Ifood News