A Alvoar Lácteos, empresa resultado da fusão entre Betânia e Embaré, inaugurou na sexta-feira (25/8) uma nova unidade de produção de leite condensado no Ceará. A planta tem capacidade de processamento de 180 mil litros de leite por dia e irá produzir toda a linha de leite condensado das marcas Betânia e Camponesa, informou a empresa em comunicado.
“O Nordeste corresponde a 75% dos clientes da Alvoar. A cada 50 litros de leite captado pela Alvoar, um emprego é gerado na região. Pretendemos continuar investindo e contribuindo ativamente para o desenvolvimento do Nordeste”, afirmou, em nota, o diretor-presidente da Alvoar, Bruno Girão. A empresa é líder do segmento no Nordeste.
A nova unidade da Alvoar Lácteos está localizada no complexo fabril de Morada Nova, no sertão cearense, que desde junho passou a produzir, além da linha de lácteos da marca Betânia, a linha de leites UHT, leite em pó e creme de leite da marca Camponesa. Com a ampliação, a Alvoar espera alcançar um processamento 1,6 milhão de litros de leite por dia.
Confira a matéria na íntegra: Globo Rural