Novo espaço estima a geração de 145 novos empregos imediatos
A Fornecedora Máquinas Industriais (FMI), empresa pertencente ao Grupo Fornecedora, com atuação em sete estados do Nordeste, lança na quinta-feira (23), a sua primeira unidade na capital pernambucana. De origem cearense, a empresa trabalha com empilhadeiras e soluções em máquinas industriais. Com o novo empreendimento, a FMI estima gerar mais de 145 empregos diretos e indiretos na cidade.
A nova unidade teve um investimento de mais de R$ 2 milhões em estruturas e equipamentos. Segundo o CEO do Grupo Fornecedora, André Ribeiro, a nova casa chega para somar a crescente atuação do Grupo no mercado de máquinas e equipamentos industriais no Nordeste.
“Escolhemos Recife pela localização estratégica e pelo potencial de crescimento industrial da cidade. Estamos confiantes de que essa nova unidade nos permitirá atender melhor nossos clientes e contribuir significativamente para a economia local, oferecendo oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional”, destaca André.
A Fornecedora Máquinas Industriais é revendedora autorizada das marcas Hyster e Yale, mas chega a Pernambuco apenas com essa última. A marca americana Yale possui mais de um século de atuação no mercado de empilhadeiras no mundo, e faz parte do amplo portfólio do Grupo Fornecedora, conglomerado de empresas em que a FMI participa.
Expansão
A FMI é a empresa mais recente do Grupo Fornecedora, que possui 69 anos de história, com participação no mercado de empilhadeiras desde 2023. A parceria com a Yale foi iniciada em 2010, quando a empresa ainda fazia parte da Fornecedora Máquinas e Equipamentos, e desde então ampliou sua presença para os estados do Ceará, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e agora Pernambuco.
“A expectativa é que a nova unidade não apenas impulsione o desenvolvimento econômico de Recife, mas também sirva de modelo para futuras expansões da empresa no Brasil. Estamos prontos para potencializar nossos resultados, e a entrega dos nossos trabalhos em todo o Nordeste”, destaca o diretor geral da Fornecedora Máquinas Industriais, Átilla Andrade.
Fonte: Diário de Pernambuco