Varejista aposta em novo formato, que integra seu plano de expansão
A Carajás Home Center anunciou a inauguração de uma loja conceito de 30 mil m² na cidade de Marechal Deodoro, localizada a cerca de 30 minutos da capital alagoana. A varejista investiu R$ 60 milhões na unidade, que é a 14ª da rede no Nordeste, fortalecendo a estratégia de crescimento na região.
“Presente também no Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, um dos pilares da Carajás Home Center é a proximidade com as pessoas, por isso, a loja conceito, que é mais acolhedora, favorece a estratégia. Escolhemos a cidade de Marechal Deodoro para abrigar a nossa primeira unidade neste novo formato, que faz parte do plano de expansão da Carajás para os próximos anos e estamos muito otimistas com o sucesso da loja”, explicou Alexandre Mendonça, presidente da Carajás Home Center.
Segundo o executivo, essa cidade foi escolhida também por se tratar de uma região estratégica, em franco crescimento e com aquecimento acentuado no setor da construção civil. Estrategicamente posicionada no estado, tem capacidade para atender toda a região do litoral sul alagoano.
“Há 24 anos, a Carajás foi fundada por quatro irmãos como uma pequena loja de material de construção, que logo se destacou por seus valores, pela gestão centralizada no cliente, pela humildade e integridade em suas relações. Foi assim que a operação foi expandida para o formato de home center em 2007, atendendo aos pedidos dos próprios clientes. Hoje, a Carajás é o sexto maior home center do Brasil, de acordo com o 24º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco, com condições de ampliar o investimento na região Nordeste”.
Experiência multissensorial
Do total de 30 mil m² de área, 6.800 m2 destinam-se especialmente às vendas. O estacionamento tem mais de 350 vagas. A nova unidade conta ainda com um parceiro supermercadista e um mall de serviços, composto por pequenas soluções capazes de levar soluções às mais diversas necessidades dos clientes.
“O layout da loja é inédito e visa ampliar a experiência multissensorial durante a jornada de compra do cliente. Moderna, a arquitetura foi idealizada para estimular um novo olhar aos visitantes da loja, com a exibição dos produtos de maneira organizada em corredores de fácil circulação. Os clientes podem explorar os espaços, ao mesmo tempo em que o ambiente oferece uma atmosfera acolhedora, que convida as pessoas a permaneceram mais tempo na loja, vivenciando uma experiência única e intimista”, afirmou Mendonça.
Divididos em quatro departamentos, cada setor apresentará soluções completas para construir, reformar e decorar. No “Mundo da Construção”, os clientes encontram variedade de materiais essenciais, ferramentas e equipamentos para projetos de construção e reforma, enquanto no “Mundo de Acabamentos” há diversidade de revestimentos e tintas e no “Mundo Casa e Decoração”, os clientes localizam móveis, itens decorativos e utensílios domésticos com soluções completas para decorar.
No “Mundo Eletro”, por sua vez, são oferecidos eletrodomésticos, eletrônicos e acessórios para facilitar o dia a dia e garantir praticidade nas tarefas domésticas.
Outro diferencial da loja é a disposição de ambientes decorados, harmoniosamente dispostos pela loja, a fim de apresentar aos clientes tendências de design de interiores e soluções criativas para o lar.
“Consciente do seu papel social e com o meio ambiente, a Carajás Home Center priorizou a contratação da mão de obra local, com total compromisso com a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho. Com foco na redução do consumo de energia, foram implementados sistemas de isolamento térmico com o uso de telhas termoacústicas e isolantes. Toda a loja é climatizada para oferecer um ambiente mais confortável para os clientes e colaboradores”, concluiu o presidente.
Confira a reportagem no Clientesa.