Com a nova identidade visual, as embalagens oferecem sugestões de consumo e reforçam os atributos dos produtos, além de destacá-los nos PDVs
Com o objetivo de reforçar seus principais pilares – saudabilidade e sustentabilidade – junto ao trade e aos consumidores, a Robinson Crusoe está mudando a logo e as embalagens de seus produtos. “Os atuns, que são a linha principal, já começam a aparecer nos pontos de venda reformulados. A sardinha deve chegar em breve, entre setembro e outubro. Todos os demais produtos terão tanto a nova logo, quanto a nova embalagem, e devem chegar gradativamente ao PDV”, revela, com exclusividade ao Jornal Giro News, Juliana Antunes, gerente de trade e marketing da Robinson Crusoe no Brasil.
Com a nova identidade visual, as embalagens oferecem sugestões de consumo e reforçam os atributos dos produtos, além de destacá-los nos PDVs.
Exposição no PDV
Segundo Juliana, os produtos que já chegaram às lojas apresentaram giro mais rápido, em relação à versão anterior, por conta da atratividade da identidade visual mais colorida. “A rotatividade acaba tendo um pico um pouco maior”, analisa.
A 16ª edição da EMBALA NORDESTE já tem data marcada: 5 e 6 de agosto de 2025
Para divulgar as novidades aos consumidores, a Robinson Crusoe lançou um e-book de receitas gratuito e investe em ações nas redes sociais. Já para trabalhar as mudanças com o trade, a aposta é a apresentação pela equipe de vendas, com ativações sazonais.
“Agora em setembro, teremos a Semana do Pescado. Então vamos estar no PDV tanto com materiais diferenciados, quanto uma exposição mais agressiva com pontos extras e os nossos barcos entrando em movimento”, antecipa.
Além disso, a Robinson Crusoe já começa a se preparar para a Quaresma 2025, com renovação de material de PDV e distribuição numérica e ponderada mais agressiva ao longo dos próximos meses.
Adequação da Rotulagem
A mudança também visa adequar o portfólio, que tem mais de 30 itens, à nova legislação. A norma define regras como a inclusão de lupas nas embalagens, para alertar os consumidores sobre características como alto teor de sódio ou gordura.
“Nós atendemos todos os requisitos e não temos praticamente nenhum produto com lupa. Então a entrega de saudabilidade e renovação fica muito mais fácil.”
Seguindo essa estratégia, destacam-se no portfólio produtos como Atum My Protein, com 31g de proteína por lata, e Atum com baixo teor de sódio, que está sendo relançado com uma redução de sódio ainda maior.
“Neste momento, estamos com testes junto com a matriz e com a nossa fábrica de alguns produtos muito voltados à linha saudável, principalmente em patês e saladas”, finaliza Juliana.