Previsão do banco é inaugurar prédio no terceiro trimestre de 2025
O Santander, que acaba de conquistar a folha de pagamentos da Prefeitura de Fortaleza, com mais de 65 mil clientes, iniciará, em breve, a construção de sua nova sede regional na capital cearense. O prédio ficará na Aldeota, onde hoje funciona uma agência Select do banco.
O investimento é de R$ 14 milhões, revela Ede Viani, vice-presidente de varejo da companhia. O projeto deve ser concluído no terceiro trimestre de 2025.
Praça estratégica
A cidade de Fortaleza, que já era estratégica para o banco, tornou-se ainda mais relevante após o Santander vencer a licitação para gerir a folha do Município, que antes era de responsabilidade do Bradesco. Servidores municipais e aposentados começam a receber os salários pelo novo banco a partir de dezembro.
A 16ª edição da EMBALA NORDESTE já tem data marcada: 5 e 6 de agosto de 2025
Neste período de transição, a empresa está atendendo os servidores no Shopping RioMar, no Papicu, em uma operação que conta com 170 pessoas.
“É a nossa segunda maior folha de prefeitura do Brasil (abaixo apenas do Rio de Janeiro). Isso deixa a cidade ainda mais no nosso radar”, pontua o executivo.
O Santander também opera as folhas de companhias cearenses como Hapvida, Pague Menos e Grupo Edson Queiroz.
Viani destaca a amplitude de atuação do banco no Ceará, desde o microcrédito aos grandes clientes. “No Ceará, nós temos 340 mil clientes de microfinanciamento e R$ 830 milhões de crédito concedido. Isso faz a bancarização chegar à menor renda”, destaca.