Criada embalagem de papel para armazenar álcool em gel

por embala_ne
0 comentário

Klabin e Gualapack desenvolvem recipiente exclusivo para armazenamento de álcool em gel feito a partir da celulose

Embalagem desenvolvida pela Klabin e pela Gualapack: pioneira. Crédito: Divulgação

Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, e a Gualapack, líder global em stand-up pouches com bico, se uniram para criar uma embalagem exclusiva para armazenamento e transporte do álcool em gel desenvolvido a partir de celulose microfibrilada (MFC). A parceria também envolve o Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e Fibras (organização integrante do Senai CETIQT) e a indústria de cosméticos Apoteka.

O espessante, descoberto pelo Centro de Tecnologia da Klabin, é extraído da madeira e substitui o carbopol, insumo não produzido no Brasil e escasso no mercado devido à pandemia.

A embalagem inovadora, desenvolvida em tempo recorde, é feita com papel Sack Kraft Plano da Klabin. Ela utiliza uma laminação como barreira para manter as propriedades originais do produto. O modelo cria uma nova frente de aplicação para o papel em substituição às embalagens rígidas normalmente utilizadas para esse fim, promovendo uma redução expressiva na quantidade de material de origem fóssil e ampliando a taxa de reciclabilidade da embalagem final.

Este foi o primeiro projeto da Klabin em parceria com a Gualapack. O modelo desenvolvido torna a experiência do consumidor ainda mais sustentável, já que o álcool em gel e a sua embalagem reiteram as inúmeras possibilidades de fonte renovável que a companhia pode oferecer.

O papel Sack Kraft Plano da Klabin, assim como todos os produtos da companhia, é feito a partir de matéria-prima renovável proveniente de florestas plantadas e certificadas, além de serem 100% recicláveis.

Fonte: Revista Planeta

Você pode gostar

Deixar um comentário