Designer russa cria embalagens que se unem formando simpáticos gatos

por embala_ne
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Projeto criado para a linha de produtos Milgrad chama a atenção nas gôndolas e conquistou usuários das redes sociais

No varejo, oferecer um produto de qualidade não basta: é preciso fazer com que ele se destaque dentre uma infinidade de outras embalagens. A designer russa Vera Zvereva recebeu o desafio de ajudar uma marca de laticínios a fazer isso – e conseguiu. Ela criou conjuntos de embalagens que se complementam, formando um chamativo (e fofo) gato.

O projeto foi desenvolvido para a linha Milgrad da marca russa Bryansk Dairy Plant’s. Zvereva se inspirou em sua própria gata, Brunhilda, para criar o personagem. Apesar disso, segundo ela, “todo amante de gatos pode reconhecer os hábitos de seu pet nas ilustrações.”

Cada uma das quatro linhas de leite da marca recebeu um padrão e uma combinação diferente. O personagem está presente em cada caixa, com imagens laterais que se completam. Mas o efeito mais chamativo acontece nas gôndolas, quando os produtos são posicionados de maneira estratégica.

Cada linha inclui o personagem em uma posição diferente (Foto: Divulgação)

“Ele olha o consumidor com interesse, brinca com um barbante, observa atento ou fica paralisado. A ilustração se move de um lado para o outro da embalagem, criando opções adicionais de exibição na prateleira”, descreve a agência de branding Display, para a qual Zvereva trabalha, segundo o portal Bored Panda.

Mesmo exercitando a criatividade, a designer não deixou de lado alguns padrões relevantes para a indústria. “Era muito importante manter a codificação de cores comumente esperada: branco para leite, verde para kefir e marrom claro para buttermilk [leitelho]”, escreve. No design minimalista, as cores foram usadas nas fontes do texto.

Cada linha inclui o personagem em uma posição diferente (Foto: Divulgação)

Além das caixas de leite, o simpático gato ganhou espaço em todos os produtos da linha, como iogurtes e snacks. E as novas embalagens não impactaram apenas quem passa pelas gôndolas dos supermercados.

“O gato Milgrad se tornou popular no twitter japonês, no behance internacional, no TikTok russo e até mesmo se tornou um meme no 9gag.com e pikabu.ru poucos dias após o lançamento”, escreve a designer em sua página no Behace. No Facebook, uma postagem da página de humor 9GAG com as imagens recebeu quase 270 mil curtidas e foi compartilhada 46 mil vezes.

Fonte: Pequenas empresas grandes negócios
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