Como realizar bons negócios na Embala Nordeste
Embala Nordeste Feira

Prepare-se e obtenha o melhor resultado ao participar a 15ª edição da Embala Nordeste

Embala Nordeste Feira

Luiz Fernando Pereira, Project Manager da EMBALA NORDESTE, a mais importante feira de embalagens voltadas às regiões Norte e Nordeste do Brasil, acumula 17 anos de experiência no setor e oferece dicas valiosas para as empresas que desejam aproveitar melhor as oportunidades criadas pelo evento para realizar contatos bem-sucedidos e fazer negócios.

 “Quando lançamos a Embala Nordeste, em 2006, sentíamos a necessidade de descentralizar os grandes eventos, que até então aconteciam somente nas regiões Sudeste e Sul do País”, comenta ele, destacando que cada região do Brasil tem a sua vocação e uma economia específica com hábitos de compra locais. “Nesse sentido, não podemos considerar que no Brasil é tudo igual e que o que serve em São Paulo é o mesmo para qualquer outra região”, diz.
 

Pereira explica que muitas empresas do setor não têm condições de enviar 3, 4 ou mais profissionais de suas fábricas, responsáveis pelas decisões de compra, para participarem de feiras distantes, pois, além do investimento direto, as pessoas necessariamente ficariam ausentes por mais tempo de suas atividades na empresa. “Foi aí que pensamos em realizar um evento regional com o mesmo nível daqueles realizados em São Paulo, por exemplo”, afirma.

 A EMBALA NORDESTE, realizada pela primeira vez em agosto de 2006, vem atraindo cada vez mais visitantes qualificados, incluindo profissionais dos diversos estados do Norte e Nordeste e, de forma crescente, visitantes de outras partes do Brasil. “Essa visibilidade permitiu que, já na feira deste ano, mais de 70% dos expositores renovassem a sua participação no evento, além de termos recebido novas empresas interessadas em participar em 2024”, comemora.

 

Depoimentos

Embala Nordeste Feira

RECOMENDAÇÕES VALIOSAS

Programe-se adequadamente para estar presente na 15ª edição da EMBALA NORDESTE, em 2024, e aumente as possibilidades de realizar negócios, aproveitando a oportunidade de estar frente a frente com visitantes altamente qualificados. Fique atento às seguintes dicas:

Planeje-se e aproveite as oportunidades

Participar de feiras de negócios requer planejamento e a realização de ações cruciais para obter ótimos resultados, não apenas durante como também pós-evento. Por isso, reserve já o seu espaço, trace objetivos e aproveite as oportunidades de comunicação e marketing.

Conheça o mercado e mostre todo o seu potencial

Boa parte dos visitantes da feira busca novidades tecnológicas capazes de solucionar suas necessidades do dia a dia. Portanto, aproveite a oportunidade para conhecer as demandas do mercado, mostrar tudo o que você tem a oferecer e desenvolver novas soluções.

Otimize custos e viabilize a sua participação

A EMBALA NORDESTE é realizada em agosto não por acaso. A organização da feira sabe que as vendas de equipamentos para o setor têm tempo de entrega de 60 a 90 dias. Isso permite que os expositores aproveitem as vendas realizadas no final do 1º semestre e levem as máquinas para serem expostas na feira e as entregue aos compradores durante ou depois do evento, sem arcar com custos adicionais de frete (já pago pelo comprador).

Amplie conexões e faça parcerias

A feira permite conhecer distribuidores e representantes nas regiões, os quais visitam ou expõem na feira e podem se interessar em completar o portfólio com o seu produto. Estabelecer e cultivar relacionamentos é fundamental para dar continuidade aos contatos, não deixando-os “esfriar” e oferecendo um apoio de atendimento ao longo do ano.

 

Não fique de fora e nem perca tempo. Garanta já a sua participação como expositor!