Black Friday impulsiona setor de embalagens e indústria de papelão ondulado se mantém aquecida

Com a intensificação da demanda sazonal, indústria de papelão ondulado se mantém aquecida e preparada para dar suporte ao varejo

A perspectiva de aumento nas vendas de produtos na Black Friday impulsionou a produção de embalagens de papelão no Brasil. Pesquisa do Mercado Livre e Mercado Pago revela que aproximadamente 85% dos consumidores já estão se planejando para as compras, representando um aumento de 5 pontos percentuais em relação a 2023.

Para atender a demanda, a Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado de Mauá (SP) ampliou o quadro de colaboradores. Atualmente, a empresa está com 16 vagas de trabalho em aberto. No último trimestre, 42 novos funcionários foram contratados.

“O setor de embalagens de papelão é tido como termômetro da economia e a proximidade de datas importantes no calendário, como a Black Friday, por exemplo, intensifica ainda mais a atividade. Nessa época, costumamos ter um aumento de 15% na produção, além do que já estávamos crescendo”, afirmou o CEO da empresa, Eduardo Mazurkyewistz. “Com a intensificação da demanda sazonal, a indústria de papelão ondulado se mantém aquecida e preparada para dar suporte ao mercado varejista”, acrescenta.

Terminada a Black Friday, a temporada de compras continua, com a aproximação do Natal e Ano Novo. “A Mazurky prevê fechar 2024 com um aumento de 23% e seguir o ritmo crescente, colhendo os frutos dos nossos investimentos em maquinários feitos durante todo o ano, para otimizar a produção”, revelou Mazurkyewistz. A Black Friday, neste ano, acontece em 29 de novembro.

 A 16ª edição da EMBALA NORDESTE já tem data marcada no Centro de Eventos do Ceará: 5 e 6 de agosto de 2025

Segundo levantamento realizado nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, entre os dias 19 de agosto e 6 de setembro de 2024, a maioria dos consumidores brasileiros pretende gastar de R$ 201 a R$ 500 na Black Friday . A pesquisa contou com a participação de 126 mil brasileiros. De acordo com a análise, 17% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 50. A intenção de fazer compras de R$ 51 a R$ 100 foi citada por 9,8%; de R$ 101 a R$ 200, por 9,4%; de R$ 201 a R$ 500, por 23,6%; de R$ 501 a R$ 1.000, por 18,5%; e acima de R$ 1.000, por 21%.

Fonte: Money Report

Embala Nordeste Feira
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.